AnáliseMorte: Os Segredos de MegaMan - A História Completa e Verdadeira de Mega Man X - Saga (3/8)


WARNING! WARNING! WARNING!





Essa é uma análise na configuração Aventura. Diferente das minhas análises de Silent Hill ou Devil May Cry, essa análise é bem mais curta e possui um número de spoilers enorme, inclusive eu conto literalmente tudo sobre a história do jogo, Então por favor, leia com consciência do risco que corre.

Conforme as Leis da Morte eu recebi o direito de continuar meu projeto "Análise Saga X", devido o comentário deixado na análise de Mega Man X2. Então bora la!


Mega Man X - Episódio 3: A Busca Pelo Ser Perfeito.




Mega Man X3 segue o gênero de seus antecessores. É um jogo de plataforma, com canhões, tirinhos, robos aos montes, plataformas flutuantes, chefões, subchefes, segredos, e por ai vai. A jogabilidade é simplesmente andar, atirar, pular, correr, pular correndo, carregar tirinho pra ficar mais forte e pronto. Durante o jogo o sistema amplia, e as possibilidades de mobilidade aumentam, dependendo das armaduras que X utiliza.

As fases se influenciam. Tipo, caso você entre numa usina e destrua o reator, desativando-a, mapas que utilizariam eletricidade não usarão mais. É interessante pois, além de se ter aquela manjada PlaySkill pra cada chefão e fase, você também pode incrementar a jogabilidade, dificultando ou facilitando os mapas conforme a ordem que você os acessa.

Durante o jogo é possível encontrar corações, sub-tanques, cápsulas do Light e plataformas de robôs, tudo isso pra melhorar a performance de X ou Zero durante a aventura.

Originalmente lançado pela Capcom para Super Nintendo, o X3 foi "reapresentado" num jogo que junta todos os demais jogos de MegaManX até o X6, e traz animações, adaptações e até breve alterações pra alguns jogos, além de vários conteúdos extras e tudo mais, chamado Mega Man X Collection, lançado pra PlayStation 2 e Game Cube.

Na versão Mega Man X Collection a primeira introdução do jogo é uma bela animação rápida, resumindo de forma bem rápida e simples, as aventuras passadas nos dois títulos anteriores... Também a abertura principal do jogo, no collection é em anime...


É algo bem frenético e rápido, mas é bem bonito e bem feito, apesar de não ser tão leal aos fatos... 

A intro real do jogo explica que o mundo esta legal pra se viver, que os mavericks estão controlados de certa forma, e que graças aos Maverick Hunters, todos estão em paz... 


Mas ai aparece um novo doutor (Geral presta doutorado pra virar do mal né!?) 



Chamado... é... Doppler... eu acho... sei la o nome do cara, sei que o X chama ele de Doc, e pra mim, já vale esse nome mesmo! 


Esse cara organizou um bando de mavericks e começou a tocar o clássico terror... com ajuda de Bit, Byte, Vile e sob comando de Sigma!


Sigma agora ta mais defensivo, usa um escudo como arma, em sua forma principal...


O jogo começa com X e Zero, e todos os demais Mavericks Hunters, lutando contra o Doc e sua trupe. 

Zero dessa vez é jogável... 


Ele auxilia X durante as missões e pode ser convocado caso o jogador queira, para lutar durante um trecho do mapa, até que uma porta apareça, e ele troque de lugar com X. 


Também tem alguns robôs nas fases, que permitem saltar mais alto, planar, destruir paredes ou nadar....

Esse episódio só é interessante por um motivo: Nele, é revelado de forma explícita que Sigma é um Vírus de Computador... 


E que ele pode não apenas infectar máquinas vazias e usá-las como seu corpo, como também pode infectar e manipular reploids e mavericks... 

Adivinha quem ele está controlando agora...


História:




X e Zero chegam quebrando tudo, enquanto o tiro come solto do lado de fora, eles finalizam geral na parte de dentro de campo de concentração lotado de Mavericks. 


Eles sabem que todos eles estão sendo chefiados pelo Doc, mas durante essa missão em particular eles só querem explodir tudo mesmo, ideia de Zero. 


Após fazer os desejos de Zero, eles voltam para a base e... começam suas missões de caça aos Mavericks. 


Pouco tempo depois de eliminar alguns mavericks chefões... 


Doc se mostra interessadíssimo em X, e pede para seus amigos Bit, Byte e Vile capturarem X, vivo. 


Vile acha estranho a exigência de trazê-lo vivo e não deixa nenhuma certeza se vai obedecer essa regra em especial... mas aceita a missão e, junto com Bit e Byte, parte para a sua caçada ao caçador. 


X e Zero estão la, destruindo alguns mavericks, quando passam a ser atacados por Bit e Byte...




X da uma bela surra neles e ambos fogem chorando pro Doc... 

Vile por outro lado, prepara uma mega armadilha para X. Ele atrai X para uma região isolada e secreta e la, eles batalham... 


Novamente Vile aparece trapaceando com seu MECHA... 


Mas X não apanha pra ele... não... X está forte demais agora e apenas esfrega o chão com Vile e seu robô... 


Vile foge, porém ativa contagem regressiva de auto destruição na região secreta... 


X escapa por pouco da explosão e volta pra sua caçada... 

Conforme acabam com os capachos de Doc, X encontra mais algumas Cápsulas de Upgrade deixadas por Light...

Mas agora ele também é trollado... Light deixou 4 Cápsulas com Upgrades para cada parte de seu corpo (Cabeça, Tronco, Pernas e Blaster) mas também deixou 4 Chips de Melhora para essas mesmas partes... 


A questão é que esses chips são incompatíveis uns com os outros... então... Light orienta X para apenas escolher 1 desses 4 e instala-lo... e ainda diz que uma vez instalado, não poderá desinstalar, nem mesmo com formatação de sistema e talz... (kkk) 

Então, X faz suas escolhas e obtém muito mais poder que antes... e usa todo esse poder pra por um fim nos planos de Doc... 

Após derrotar oito Mavericks bem poderosos e copiar suas habilidades...


X volta para seu quartel General, junto com Zero, e la recebe a noticia de Doutor Cain, de que o laboratório secreto de Doutor Doppel foi encontrado, e que ele sabe a exata localização do mesmo... 


X e Zero correm ao encontro de seu inimigo... 

Chegando la, enfrentam vários obstáculos, mas permanecem motivados pelo grande desejo de explodir tudo de Zero. 

Zero toma a dianteira e vai destruindo tudo que encontra, enquanto X se foca em destruir apenas os chefões... 

X se depara com Bit e Byte, ambos juntos dessa vez... e pra piorar a situação... os dois se fundem em um só... alegando ser a atualização perfeita desenvolvida por Doc para que eles superassem os poderes de X... 


O que eles não esperavam é que... depois do primeiro encontro deles com X, que foi onde eles pegaram os dados quer serviram de base para a atualização, X achou várias Cápsulas de Upgrade e copiou as habilidades principais de vários mavericks... 

Sem dar chance alguma, X acaba com B.B. e continua seu trajeto enquanto Zero continua destruindo tudo o que encontra que tenha cara de mau. 

X é parado por Vile e desafiado a uma batalha...

Vile mal se aperfeiçoou e não demora muito até X destruí-lo, porém suas ultimas palavras foram: "Eu... voltarei... pra... te matar..." X não da a mínima afinal, Vile virou papel pra ele... e continua até encontrar 8 cápsulas simuladoras de batalha, cada uma contendo informações dos Mavericks derrotados por X e que serviam de chave para que X prosseguisse. 


Depois de derrotar todos eles novamente, X finalmente chega ao Doc. Doc conta seus planos para X, dizendo que ele finalmente criou um corpo perfeito para seu mestre, Sigma. 


Diz que Sigma é um vírus poderoso, e que tudo que ele precisa para controlar o mundo é um corpo tão poderoso quanto ele. Ele alega ter criado o corpo perfeito para Sigma, e diz que é tarde demais para X impedi-lo. 

X não atura o desaforo e desafia Doc pra uma batalha. Ele aceita e se transforma em um Reploid de Batalha e começa o quebra pau... 


Porém X logo descobre que quanto mais ataca Doc, mais ele se restaura e mais forte ele fica... 

X então pega ele por traz e finaliza a luta... 

Destroçado e derrotado, Doc fala que não teve escolha, e que Sigma, sendo um vírus, havia corrompido seu sistema, transformando ele em um Maverick, e estava usando ele para criar um corpo perfeito. Diz também que Sigma já se apoderou de seu novo corpo e que está preparado para atacar. 


X então corre ao encontro de Sigma. 

No meio do caminho, Zero surge eufórico, diz que vai explodir o reator do laboratório, fala pra X acabar rápido com Sigma, abre um buraco na parece e segue destruindo tudo. X, desesperado, corre pra lutar logo com Sigma. (Há a possibilidade de Zero ser ferido gravemente, e no caso passar o Z-Saber para que X continue a destruição sem ele.)

Este aparece, dessa vez com uma forma mais defensiva... diz que X não tem chance contra seu novo corpo e começa a atacar... 


X tenta acerta-lo mas seu escudo é bem grande e impede os golpes facilmente, X então pula pra traz dele, e o ataca pelas costas... 

Sigma cai... e tudo fica escuro... 


De repente surge... enorme... gigantesco e amedrontador... o verdadeiro corpo de batalha de Sigma. 


Ele começa a atacar, e em meio a tiros, bombas, mísseis, fogo... X consegue acertar o único ponto fraco da imensa armadura de Sigma... sua pequena cabeça... e o derrota. 

Porém Sigma não desiste e diz que... se não tem um corpo forte suficiente para derrotar X... ele iria roubar o corpo do X mesmo. 

E, assumindo sua forma virtual... tenta infectar X. 


Tudo começa a explodir afinal, Zero tava perto... e... quando X ficou encurralado por Sigma... Sigma já cantando vitória é surpreendido por Zero, que explode o teto e, com seu Sabre banhado com anti-vírus criado pelo Doc, acerta Sigma, apagando ele. 


(Há outro final onde quem aparece é o Doc, e usa seu próprio corpo como anti-vírus)


Sigma, antes de sumir, diz que irá voltar um dia... e se vingar de Zero, e principalmente, de X. 


Após essa difícil porém merecida vitória, os heróis Maverick Hunters voltam para casa. X se pergunta porque os humanos lutam tanto contra os reploides, e porque os reploides lutam tanto contra os outros reploides... ele se pergunta qual seria seu destino... se pergunta o que Light reservou para ele no futuro... e quais seriam suas futuras conquistas... com a cabeça focada no futuro... X segue em frente... esperando sempre o melhor. 


Zero por outro lado, ficou com um brilho nos olhos... afinal... ele destruiu mais uma base só com suas mãos. (Exceto no final onde ele volta pra base e deixa o X com o Z-Saber... preferi desconsiderar ele porque na boa, queria que Zero explodisse mais coisas antes de seu fim em X5. O Final alternativo começa no momento em que X pega todas as armaduras e passa pelo caminho alternativo na fase final.)



É isso, espero que tenha curtido, se gostou e quer mais, comente! 

Postar um comentário

40 Comentários

  1. Eu quero saber o resto, gosto muito dessa serie de jogos.Por favor continue :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme as leis do blog, sou obrigado a continuar... aewww... e obrigado pelo comentário man... iria fazer ainda hoje... mas... melhor deixar pra amanhã... minhas pernas tremem quando começo a escrever de mais em pouco tempo... é agonizante... mas irei postar amanhã sem falta, assim que tiver feito, leia e veja se curtiu... se quiser mais só mandar hehe.

      Obrigado ai Lucas.

      Excluir
  2. Cara muito chique suas narrações. Gostei demais do episódio 3
    Mal posso esperar pra começar a ler o x4 o primeiro game da saga x em ps1 que joguei com animações e tudo mais que animava cada vez mais no jogo :D

    ResponderExcluir
  3. Mano to fazendo uma catada aqui resolvi começar a jogar a serie X denovo e ver qual o enredo da historia e na busca dos detonados achei este blog.
    Ta demais essa sua narrativa. Não sei se continuo , se não espero que continue cara , se sim ... vo da um pulo na proxima . Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim man, eu continuei. E não apenas com a saga X (Fiz a do X1, X2, X3, X4 e X5 até agora, com imagens e editado, mas já escrevi sobre X6, X7 e X8, mas ta como rascunho), eu também fiz a do Zero, e to continuando também. Acabei de terminar a do Zero 2 inclusive. Também to fazendo o mesmo com a franquia Silent Hill (Fiz do SH1, SH2, SH3 e do primeiro filme até então, e to ansioso pra chegar no SHSM), que sou muito, mas muito fan. E também comecei a do Devil May Cry, dentre outros jogos.

      Valeu por ter comentado.

      Excluir
    2. Não era fã so Silent Hill desde o ps1 , rsrsrs tinha medo e por isso nunca joguei . hahaha
      Ja olhei todos os seus trabalhos de megaman cara . Ta de parabéns .

      To no aguardo do restante dos X's e aguardando agora também por Zelda e Donkey Kong ( Donkey Kong por favor , comece la no Snes ^^ )

      Obrigado e bom trabalho!

      Excluir
    3. Donkey Kong County. Eu nem me atreverei a falar do Donkey Kong original... é um gênero totalmente diferente do Country. Aliás... o que eu vou falar dos Country's nem se aplica ao original. Donkey Kong Country é uma obra de arte completa. Visual e Sonora. E o 2 também. Infelizmente perderam o foco no 3, que ainda dava pra aceitar... mas nos dois ultimos (recem lançados pra nova geração... Wii e Wii U) são podres... os caras esqueceram o que é DK Country... e repetiram o mesmo erro do DK 64... Alias... eu não falarei sobre os outros DKs... somente dos DK's Country originais, que são os únicos que se enquadram no quesito "Arte Pura".

      Reparei no seu comentário que concorda com isso... hehe

      Excluir
  4. Ei qual seu conjunto de 8 chefes preferido tanto da serie clássica,x e zero, e se tivesse q escolher um conjunto das 3 qual seria.ex: meu conjuntode 8 chefes preferido da série x e do x4 e meu preferido do x4 e cyber peackock

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai complica, eu não sou de memorizar nomes nem aparências... e costumo meter porada nos chefes o mais rápido possível pra me livrar logo deles e continuar lendo a história... mas... vejamos...

      Os chefões do X5 e X8 são de longe os mais dinâmicos, e alguns até me lembram os chefes do Mega Man Zero 3, que também são os mais divertidos... da franquia principal, eu nunca curti eles (eu não sou muito fan de retrô e apesar de não exigir gráficos mirabolantes, confesso que os chefões da saga rock se repetiam de mais... porém... tem um chefe que tem uma fase inteira baseada num outro jogo... acho que era Ghost alguma coisa, que nunca joguei, mas que fez o jogo ganhar um espaço enorme na minha memória... era o Skullman... lembro que demorei pra entender como derrota-lo, mas o clima da fase me deixou em êxtase, e foi uma das poucas vezes que não passei raiva por não conseguir superar um chefão.)

      Tem que ser do conjunto? Sim... vejamos... eu acabaria escolhendo por um do X6... X6 foi o melhor jogo no quesito memorizar... rs... as músicas eram tops né!?

      Fico com o Grande Tartaruga (Rainy Turtloid) porque ele é o maior chefão dos 8 principais de toda a franquia... rs... foi graças a ele que aprendi o Dash Jump de Parede...

      Excluir
  5. Cara perfeito viu sua matéria. massa d +++++. Show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alegro-me-ei por sua satisfação.

      Cara, espero que você também tenha curtido as demais matérias sobre megaman, e quem sabe sobre os outros jogos também...

      Tentarei melhorar sempre e fazer textos mais "massas".

      Seja bem vindo Sr Kevin, e espero que continue acompanhando as peripécias deste que vos fala...

      Excluir
  6. O X3 junto dom o X2 pra mim são disparados os melhores da franquia. Suas teorias são ótimas e TODAS fazem sentido completo e mesmo soando especulativas, o jogo dá margem para interpretação pessoal do jogador e isso é ótimo. Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus favoritos são X5 e X8, são os mais abertos da franquia rs. Mas também gostei da sequência nes. Eu me lembro de ter brigado muito pra conseguir as fitas na época... era tipo uma missão, sair pelo mundo atrás de fitas pra jogar rs.

      Enfim, bom saber que concordam com minhas visões... espero que mais gente entenda e concorde com o que descobri e entendi... e mesmo aqueles que não entendam ou não concordam, espero que critiquem e cogitem a hipótese de eu ter trabalhado em cima de fatos e detalhes existentes no jogo, e não ter inventado. E como fan, ter me dedicado a explicar aquilo que ficou em aberto, com ideias coerentes ao que existe no jogo. Eu faço isso com todos os jogos que admiro, pois pra mim, tudo deve ser completo, não devem haver brechas!

      Enfim, bem vindo de novo rs.... e... espero que outras postagens o façam curtir a ponto de comentar novamente!

      Excluir
  7. Lendo as suas análises. Fiquei com muita vontade de re-jogar alguns desses jogos, comprei o X4 na psn, mas só vou jogar quando ler toda as 8 partes. Parabéns cara, você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Sr Eduardo.... e digo mais, é muito bom saber que minhas analises inspiram o jogo... Compartilhar isso é um dos meus maiores objetivos... te recomendo que jogue e aproveite ao máximo! As análises servem apenas para... incentiva-lo a interpretar e buscar por compreensão e respostas... sejam elas semelhantes ou contraditórias ao que expus nas análises... mas bem... espero continuar fazendo um trabalho digno de sua leitura e...

      Seja bem vindo!

      Excluir
  8. Mano, baixei todos aqui no pc agora, vou zerar tudo nesse feriado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai la sr Gabriel! Gogo! Eu vou aproveitar esse feriado pra terminar o que tinha começado.

      Excluir
  9. Hey Shady, belezinha? ;)

    Sabe essa parada de você entrar numa fase e desativar um reator que afeta as outras? Então, essa parada super bacana existe desde o primeiro jogo da saga, o X. Lembro que sempre quando ia jogar enfrentava o pinguim primeiro pra esfriar o cenário do mamute de fogo, ou algo parecido xD

    Vá pela sombra :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu juro que só comecei a perceber isso depois de já ter zerado alguns jogos... mas imaginei que todos tinham esse efeito legal. É algo interessante e de certa forma, único de MMX.

      Vlw sr G.!

      Excluir
    2. Também acho super bacana! Se quiser depois vê como o cenário fica diferente na situação que eu citei. A fase do mamute fica facinha :V

      Oq tiver pra ajudar, tâmo aí õ/

      Excluir
    3. Normalmente depois que analiso uma vez eu não jogo mais... porém, estou curioso então, vou olhar rs. Vlw sr G.

      Excluir
  10. Depois me fala o quê achou ;) Nem precisa ir muito longe :V hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou jogar um pouco de vários jogos diferentes após terminar a próxima analise... daí dou meu feedback

      Excluir
  11. Mano .. Sua análise eh sem igual .. Já li duas vezes dsd de o clássico até o ZX e estou re lendo mais uma vez .. Mas parece vc nn fez análisis sobre as série megaman legends q só tem dois jogos ? Eh uma serie linda .. Minha preferida.. E tenho certeza que seria empolgante ver essa análise feita por vooc... vlw Abraços e continue esse trabalho ótimo que vooc faz :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei sr, obrigado pelas leituras, daora ver que curtiu tanto ao ponto de re-ler... eu achei que era o único que fazia isso rs. Bem vindo ao blog alias.

      A série Legends (ou Dash) é uma das que eu gostaria de analisar, tentei começar, mas perdi o jogo. As vezes que iniciei o gameplay foram paralelas às vezes que meu pc deu problemas, então eu acabei por perder as oportunidades. Entretanto, a partir da semana que vem terei acesso aos emuladores fora de casa, então vou poder analisar jogos menos exigentes em hardware em qualquer lugar, logo, vou ter tempo mais que suficiente pra cobrir a série Legends.

      Pode acreditar que essa análise está por vir, e apesar dela não ta na "Lista da Morte", é uma das séries que irei analisar sem dúvidas.

      Farei o possível pra deixar elas com qualidade impecável, e farei jus à sua confiança e apoio sr.

      Repito: Bem vindo.

      See yah.

      Excluir
  12. Cara que satisfação e alegria saber que vooc ouviu meu apelo sobre a série megaman legends .. mau posso esperar por essa análise .. Legal a forma como vooc trata seus leitores ,nos passa credibilidade e confiança.. nn sou bom a criar teorias mas na minha singela opinião eu sempre achei que a série megaman legends se passa depois de todas as outras séries de megaman.. Mas isso saberei depois de ler seu trabalho .. espero por mais uma análise bem refinada e rica em conteúdo.. Abraços.. Alias , Me chamo Kleyson :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei sr Kleyson, sou grato por ter chegado ao meu blog. Obrigado pela leitura e incentivo sr.

      Eu fico muito feliz quando recebo comentários, então a satisfação é recíproca sr. Obrigado... ^^

      Um leitor chegou a comentar que acredita que o Legends se passa entre a saga Z e ZX, por conta de algumas referências, e eu creio que seja isso mesmo. Eu não joguei nenhum dos títulos até o fim, mas pelo que observei eles se passam em tempos em que máquinas e humanos são bem separados, o que se encaixa nesse mesmo período da franquia. Mas vou analisar com calma, e um dia ta no blog.

      Mesmo se demorar, é algo que garanto que ocorrerá. A Franquia Mega Man ta quase pronta aqui, só faltando 3 sagas... e eu preciso finaliza-las pra me sentir... digamos... completo.

      Sr Kleyson, repito, seja bem vindo.

      Excluir
  13. Ei sr shady .. nn sei se vooc já viu o novo jogo da Marvel vs Capcom mas quando eu vi o trailler d um luta em q o X luta ao lado do super man confesso que aquilo de alguma forma deu um brilho nos olhos .. Em sua opinião vooc acha que a capcom poderia usar esse recurso pra mostrar aos fans q a série MMX pode ganhar um lugar dentro dessa nova plataforma de games?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu buguei quando li Super Man (ele é da DC... mas pensa, seria épico um Maverl vs DC) kkkk... é o Iron Man né? Eu nem lembro mais com quem o X aparece... mas sim, foi bem legal. Mas...

      Sr, Mega Man já deu as caras na franquia antes, e ele também já apareceu no crossover Smash Bros.. Claro que nunca colocaram o universo dele em xeque (Sigma é o vilão, ao lado de Ultron, isso é novo), mas o gameplay do personagem não encaixa com luta. Sem contar que MvC Infiniti ta com uma jogabilidade bem travada e chatinha, diferente do 3, que era simplesmente frenético, e era legal a pancadaria...

      Eu prefiro a participação de Mega Man no Super Smash Bros de WiiU, onde ele usa um especial de invocar todos os MegaMans da história e dar um tiro de buster. Isso sim é bem legal...

      Sobre uma revitalizada à franquia... o uso de Sigma me surpreendeu, então eu creio que eles estejam pensando em analisar o público. Se a recepção for decente, pode ser sim que voltem os olhos pra franquia, mas não creio que seja dentro do gênero de luta, pois como eu disse, o gameplay simplesmente não combina.

      Seria bom a Capcom voltar com MegaMan, no estilo que fez sucesso, aventura lateral com ação e plataforma... Não sei nem porque eles não voltaram ainda, é tipo algo tão simples, nem tem o que pensar direito, e eu tenho certeza que muita gente da nova geração iria curtir... tem uma pá de jogos indies que tão usando o estilo aventura lateral e fazendo muito sucesso... A Capcom ta perdendo o bonde.

      Excluir
  14. Olá Shady, como vai? aqui vai uma dica: se vc derrota Bit, Byte e Vile com suas respectivas antes de liberar as fases do Lab de Doppler, eles morrem, então, a 2° fase do lab de Doppler sofre alterações, e uma delas é que aparece um sub-chefe, e é possível enfrenta-lo usando o Zero, e caso o derrote, o sub-chefe explode e danifica o gerador de força de Zero, então, Zero da seu Z-Saber para o X, que é o Upgrade mais apelão do jogo.

    Espero ter ajudado ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To de boa sr Caíque. Eu não me lembro se peguei o Z-Saber de X, mas... boa dica.

      Excluir
  15. Mano do céu.....esses artigos (Shady, eu não consigo chamar isso de artigo kkk, não é por nada não, eu só não consigo kkk, vou chamar de análise!)

    :CORREÇÃO: rsrs
    Essas análises de Mega man dão (ou deram) boas conversas pro senhor nos comentários viu rsrs
    Só textaum aqui haha
    Alias, que bela analista de Mega man que o senhor é.....eu não joguei (AINDA, Ainda..... tô até com as roms kkk)
    Nenhum Mega man....mas cara, espero que todas essa informações desse belíssimo jogo estejam corretas na sua análise....por que cara, que jogo é esse?!
    Foda D+
    Fiquei meio triste pelo tamanho, mas ficou lindo demais....
    Esse Zero tá dando uma de Avast da vida....( Badun-tiss)
    Não serio, que antivírus bolado que esse cara é....kkkkk
    Pra que formatação se tem o Zero??
    Pulta que pariu.....vou parar com essas piadas merda e encerrar por aqui kkk
    Então.....
    Eu sou o senhor Wilson e até a próxima!


    See yah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A termologia correta pra esses textos varia na verdade... pode ser crítica, análise, crítica analítica, artigo, resumo, relato... enfim, varia muito. Mas são só palavras xD... nem grila. Mas, por que não vê como artigo?

      Obrigado sr Wilson, bom saber que te fiz ter vontade de jogar, e espero que não se decepcione! Mas jogue logo!!!

      See yah.

      Excluir
    2. Bixo.....
      Nem eu sei direito kk
      Mas é que....quando eu penso em "artigo"
      Eu penso, em um determinado site, onde uma pessoa especialisada em uma área, fala sobre um assunto.
      Sla, eu..... não consigo chamar de artigo kkk
      Não é por nada....é só que quando eu penso em "Artigo"
      Eu penso em mim.....me matando pra pesquisar um texto descente, falando sobre um determinado assunto kkkkk


      Só isso mesmo rsrs
      Eu sou o senhor Wilson e até a próxima!

      See yah!

      Excluir
  16. Só faltou mencionar o chip dourado.
    Engraçado que o único humano nessa série é o Cain.

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)