PesquisaMorte:

ArquivoMorte

FeedMorte

CadastroMorte

Cadastre seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Leis da Morte!

Acredito que você já tenha percebido que ultimamente não tenho postado nada.

Se você visitou o blog por qualquer razão e reparou nesse detalhe, aviso que a falta de adição de conteúdo é totalmente proposital.

Eu tenho muitas ideias e trabalhos à criar, porém só escrevo e edito coisas quando sei que alguém se importará e lerá o conteúdo. 

O fato de não haver interesse me desmotiva, a ponto de simplesmente parar de fazer aquilo que ninguém se importa que está sendo feito.

Simples não?

Eu consigo escrever numa velocidade aceitável, e com um dia dedicado eu posso postar as imagens e vídeos que eu achar necessários, além de realizar toda a edição e revisão. Porém, essa trabalheira toma algumas horas do meu tempo, que está completamente vago atualmente.

Mas sem uma motivação maior, não consigo trabalhar em nada, por mais ideias que tenha.

Então, aqui deixo uma regra para que o DM se mantenha ativo:

1° - Só haverão novas matérias quando alguém, qualquer leitor que seja, comentar ou criticar qualquer post do blog. 

Parágrafo 1 - Para cada comentário, uma nova matéria será criada e postada, o mais rápido possível, independente da natureza do comentário, sendo ele uma crítica construtiva, negativa ou apenas um comentário simples, elogiando ou insultando o trabalho postado. 

Parágrafo 2 - Caso o comentário indique interesse em continuidade ou encerramento de determinado material, o mesmo será acatado e respeitado, fazendo com que tal material seja substituído por algo de maior interesse do leitor, temporariamente ou permanentemente.

Parágrafo 3 - Todo e qualquer comentário será devidamente respondido, seja com uma resposta direta, no formato de comentários ou com a criação de um post/matéria, voltada para o mesmo. 
  
   Ex.: Caso alguém peça para que eu escreva uma analise sobre X, comentando a analise de Y.

Parágrafo 4 - Se por alguma razão, eu não respeitar essa lei, e mesmo com comentários, nenhuma atualização digna seja percebida, significa unica e exclusivamente que estou morto, ou impossibilitado fisicamente de realizar qualquer tarefa, logo, só tenho a lamentar.

2º - Baseado no número de comentários e interesse sobre determinado tema, seja filme, jogo, série, anime, etc, adaptarei o blog e publicarei os textos de interesse. 

Parágrafo 1 - No caso de artigos incompletos e/ou contínuos, que precisam de atualização constante mediante ao material existente, apenas darei continuidade caso haja comentários e/ou visualizações suficientes para "me motivar".

a) Considera-se motivador algo que elogie, questione ou esboce interesse.
b) Mesmo se houver material pronto ou disponível, apenas será publicado em caso de procura mediana (As visualizações e comentários variam de post pra post, porém caberá para que eu decida se é suficiente ou não).

Parágrafo 2 - Textos antigos poderão ser atualizados e melhorados com informações recentes e/ou adicionais, mediante exigência dos leitores.

a) Através dos comentários, caso algo seja sugerido, a sugestão será acatada.
b) Através dos comentários, caso surja alguma informação de grande importância, será acrescentada ao conteúdo original, com merecidos créditos.
c) Através dos comentários, caso seja exigido algum conteúdo extra (imagem por exemplo), o mesmo será providenciado o mais rápido possível.
d) Através dos comentários, caso um erro seja ressaltado, a correção será feita com urgência.
e) No caso de Vídeos ou Imagens "quebrados", os mesmos serão ser substituídos/renovados após comentários informando a situação.

Parágrafo 3 - O tempo entre uma postagem e outra, normalmente, deverá ser de 1 semana (totalizando, no mínimo, 4 postagens mensais), salvo em algumas exceções:

a) Se o artigo for grande de mais, visto que demandará mais tempo para ser completado.
b) Caso ocorra algum problema que impossibilite a publicação, como contratempos financeiros, máquina danificada, falta de internet, etc.
c) Caso não haja interesse do leitor em quaisquer publicações recentes.

Bem... é isso. Não sei se isso faz alguma diferença pra você, mas ao menos eu me sinto melhor sabendo que as condições para que meu trabalho no blog seja continuado estão registradas.

É isso.


6 comentários:

  1. Achei interessante essas leis! Acho que deveria seguir no meu blog também, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não? Bora seguir uma ao outro kkk. Me diz seu blog ai man.

      Excluir
  2. É um modo meio arcaico de pensar, mas pelo menos podemos ver que se interessa com o publico leitor. Meus parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é o certo à se fazer. De que adianta escrever coisas que ninguém quer ler? Apesar de as vezes minha opinião pessoal ser diferente, eu jamais evitarei dar minha opinião sobre as coisas, mas também não vai me servir de nada insistir em algo que as pessoas não aceitam.

      Claro, as vezes pode ser algo bom pra gerar bastante polêmica, mas as vezes não. E de toda forma, ter o blog direcionado aos leitores além de claro, servir ao propósito inicial de registrar e divulgar diferentes coisas, será sempre o primordial para o crescimento, desenvolvimento e estabilidade do blog.

      A ideia é, como você disse, meio arcaica. Mas eu assumo a responsabilidade pela mesma. De inicio é sempre fácil, afinal, são poucos comentários. Mas vai que um dia eu chego a uns 50 comentários no mesmo post xD... respondê-los com outros comentários ou matérias vai ser bem trabalhoso e divertido!

      Ter alguém pra ler e criticar é melhor do que ser um fantasma.

      Vlw.

      Excluir
    2. Discordo de vc meu caro,é a lei da demanda ele ta criando um sistema que so irar produzir se houver demanda,oque adiante eu produzir se niguem irar consumir?

      Excluir
    3. É... depois de tanto tempo após esse comentário preciso admitir que ele tinha certa razão. AS vezes, a galera critica de forma bem agressiva e as vezes solicita analises e projetos diversos, que eu mesmo não consigo atender de imediato. Ainda assim, cada comentário positivo, cada cobrança, cada sugestão, cada dúvida, me faz me empolgar o suficiente pra acelerar a produção. Em contrapartida, cada crítica destrutiva me deixa meio pra baixo, principalmente quando é algo que denigre de mais meu trabalho. Nesses casos o desanimo não me deixa continuar... logo, as regras ainda valem... mesmo que apenas de uma forma "emocional" e "conceitual".

      Enfim... eu quero tirar férias do trabalho pra poder digitar feito louco T_T.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores do Google+