PesquisaMorte:

ArquivoMorte

FeedMorte

CadastroMorte

Cadastre seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 2 de julho de 2014

O Filme Achado de Hoje: Noroi - The Curse

Hoje fiquei entediado e decidi assistir um filme... pesquisei um pouco dentre os founds que ainda não tinha assistido e encontrei esse...

Bem, não pretendo me estender com relação a ele pois ainda estou um pouco confuso... mas basicamente, é um bom found... alias, um ótimo found. 


Ahhhh! E não espere imagens. Estou meio perplexo pelo filme e não to afim de ver de novo pra printar não então, fica assim mesmo blz!

Falarei um pouco sobre o que achei dele, e bem, cabe a você decidir se quer ler ou não.



O filme é meio complexo, pois foi feito em partes. Toda a história, de todos os personagens se junta no final e forma uma única história... mas até chegar la, tudo fica meio sem sentido, ou apenas não parece se encaixar.

Na minha opinião o filme não é brilhante e possui muitas falhas, porém, ele consegue ser muito melhor que bastante founds espalhados por ai, e o trabalho realista nele é bem esforçado, visivelmente esforçado.

Tudo é explorado, e não tem nada de aparições de fantasmas bizarras nem assassinatos diante da câmera... muito menos nudez (ahhhh T_T), e todas as imagens filmadas são assistidas e comentadas... não tem nada de aparição capturada pela câmera e ignorada pelo filmador. Tudo é visto e bem explicado... algumas coisas são até meio perturbadoras (cara... os pombos... os cães... os macacos... cara....) E também, tem uma coisa bem curiosa no filme: Coisas não explicadas. Isso alimenta muito a curiosidade e deixa quem ta assistindo salivando por mais história. 

Foi aproveitado bem a ideia de um Found mesclado com um Mockumentary. Eu diria até que esse é um Mockumentary Paranormal, o que deixa tudo bem mais interessante. A história é simples apesar de tudo, e tem um fundo cultural excelente, e de quebra, a interpretação dos atores é bem convincente (e olha que é difícil se convencer com a interpretação nipônica... nada contra mas... eu não curto rs)

Resumidamente, a história é de um investigador paranormal que, acompanhado de seu amigo câmera-man, se aprofunda em uma de suas investigações e acaba se envolvendo, e envolvendo uma penca de pessoas, num ritual satânico antigo. Ele não faz isso de propósito, porém, enquanto investiga, descobre várias pistas separadas por várias pessoas diferentes, e acaba unindo elas a um contexto desastroso. O final do filme é em aberto e todo o registro do cara é encontrado e é divulgado, em forma de mockumentário. O filme é bem complexo e não é tão simples de se explicar... apesar de ser simples de se entender (se visto até o fim).

Como eu avisei, não me estenderei mais. Posso afirmar que é um bom filme e vale a pena conferir. Apesar de tudo, o que derruba o filme está na edição do mockumentary, que deixou tudo meio "falso" de mais, mas... creio que seja parte do próprio filme, pra deixar em destaque as partes "reais". Ah... e o final, apesar de ser bom, deixou uma falha enorme:

Quem, após levar uma pedrada na nuca e perder a mobilidade das pernas, ao ver a esposa se auto-incendiar viva e sair gritando queimando a casa toda, volta pra pegar a câmera e se arrastar pelo chão chamando pela tocha humana?! Sério... quem faz isso?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores do Google+