PesquisaMorte:

ArquivoMorte

FeedMorte

CadastroMorte

Cadastre seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

sábado, 31 de maio de 2014

O Filme Achado de Hoje: The Banshee Chapter

Quando coloquei esse filme pra rodar, acreditava ser um found footage/mokumentary, e no inicio realmente pareceu ser... mas após poucos minutos de filme já se percebe que é só mais um filme, que foi feito na sombra de um found footage/mokumentary.

Então como sempre, eu já alerto que este não me agradou no quesito "found" e, apesar de ter muitos elementos positivos e negativos de um filme desse estilo, ele não é uma obra exemplar, muito menos desprezível.

A capa conta a história toda... repare.

Eu não sei o que pensar, não sei se recomendo ou não, então resumirei:

Se você espera por um found footage perfeito, não veja essa bost4. 

Se você ta afim de ver um filme de... sei la que gênero essa bost4 é... parece suspense+aventura+falsoMOkumentary (sim, falso "Falso Documentário") com elementos de... pornô (brincadeira, dessa vez não houve apelo sexual algum). De toda forma, se tu quer passar o tempo vendo qualquer coisa, veja isso. Não é um dos piores filmes do mundo, mas acredite, você não aprenderá nada com ele e não perderá nada sem ele. Se bem que os efeitos são bonitos... mas... ah...

Veja se quiser ver um filme qualquer, mas não é nada aterrorizante ou realista... é só uma história bonitinha.





Esse filme fala de 4 história paralelas porém ocultas. 

A primeira é de um cara que decide explorar uma droga militar com seu amigo e consegue uma amostra dela e toma, passando por uma experiência perturbadora e desaparecendo logo em seguida. Seu amigo que filmava, é interrogado pela polícia (pois ele quem estava filmando a merd4 toda) e poucos dias depois, também desaparece. 

A segunda é de uma garota, amiga antiga do cara da primeira história, que é jornalista e decide descobrir o que houve com seu amigo, e o amigo dele. Ela acaba descobrindo quem deu a droga pro amigo dela e vai atrás dessa pessoa, que acaba se unindo a ela numa aventura atrás de ondas de rádio assombradas que penetram na mente humana e fazem a pessoa virar esquizofrênica. No final, ela descobre o local onde as ondas de rádio assombradas eram geradas, assiste um suicídio, encontra o amigo zumbi, e explode tudo com gasolina. Mas depois de tudo isso, ela vai pra delegacia e é assombrada pelas mesmas ondas de rádio e se desespera, alucinando e ficando esquizofrênica.

A terceira é de um cara esquizofrênico que escreveu livros e tudo mais, e no final, quando velho, decide dar ao cara da primeira história uma amostra de uma droga militar, a pedido do próprio cara, que por fim a toma e vira um zumbi DJ. O cara esquizofrênico droga (ou diz que droga) a amiga do cara da primeira história e depois se une a ela a busca pela verdade e passa a "ajuda-la" levando ela até o fim. La, ele tem um ataque e comete suicídio.

A quarta história é de uma mina alquimista que... usa a droga e morre.

Essas são as 4 histórias principais, que se entrelaçam em uma só...

O cara da terceira história havia sido cobaia de testes militares quando mais jovem com a droga que ele, no futuro, passou para o cara da primeira história que acabou sumindo fazendo com que sua amiga da segunda história chegasse a mina da quarta história, que só serve pra mostrar que a droga não é legal e que o cara da terceira história tinha passado ela pra mais pessoas além do cara da primeira história. 

Resumidamente é isso. A história até parece complexa... mas no final não é. Eu acho até que se fosse um jogo, seria mais legal. Porque a história não é de todo ruim... mas em forma de filme ficou zoada. 

O pior do filme foi que... os caras usaram parte do gênero found footage... porém não a parte legal dela, eles usaram as maravilhosas tecnicas de filmagem aprendidas com found footage e um roteiro no formato hollywoodiano. 

Exemplificando:

O camera-man está em todo lugar, em toda parte, e você enxerga tudo como se fosse uma filmagem real... de um tipo de fantasma. Ele não existe, porém ele está la. Tem uma parte do filme por exemplo que a mina ta no carro e, aparecem fantasmas. Daí a camera fica parada, dentro do carro, filmando ela sair e de repente, ela teletransporta pra frente da mina, mostrando o exato momento em que ela estava do lado de fora do carro.

É uma bagunça na verdade... segue a linha de um documentário, com camera tremida pelas mãos de... ninguém! Não há um câmera-man que treme de medo ou não consegue focar a imagem, ou apenas tem dificuldades pra filmar pois ta participando da história... o camera esta por fora da história, ele filma, e não existe, então porque raios ele age como se existisse? Você realmente pensa no cara que ta filmando... mas ele não ta filmando porque a história não fala de um cara filmando... mas as imagens parecem ser de um cara filmando pois a técnica usada no filme é a de um cara filmando um found footage, mas a história diz que não há ninguém filmando, além da moça da segunda história... e ela filma com um celular que, as vezes, toma lugar da câmera! AAAAAAH! Pior que tem momentos que a câmera fantasma filma a mente da moça da segunda história, mostrando flash back e talz... TAMBÉM NO ESTILO FOUND FOOTAGE!

É tipo... um filme realista sem qualquer realismo. As filmagens tentaram parecer reais, tremendo e desfocando e essas coisas de amador... mas o enredo é totalmente oposto a isso.

Enfim... o filme é estranho... se fosse um found eu acho que teria dado certo, pois os efeitos são bons... só faltou o roteiro se adequar ao tipo de filmagem.

Críticas sobre o estilo, nem farei, pois não tem o que dizer... não é um found, é apenas um filme que acha que foi um found, ou tentou parecer um found, mas não foi.

Gostei dos atores... 



2 comentários:

  1. Ei carai quando e q tu vai postar aquelas mentiras de megaman d nvo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca, eu desisti de mentir faz alguns anos. Porque?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores do Google+