PesquisaMorte:

ArquivoMorte

FeedMorte

CadastroMorte

Cadastre seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

domingo, 9 de fevereiro de 2014

O Filme Achado de Hoje: Black Water Vampire

Nem sei o que dizer desse filme...





Comecemos pelo resumo:

Quatro jovens filmam um documentário a respeito de estranhos assassinatos que ocorrem por anos, onde mulheres tem todo seu sangue drenado em meio a neve. Visando desvendar o mistério por trás dos inúmeros estranhos assassinatos e quem sabe inocentar o suspeito preso e condenado, esses jovens aprendem sobre a lenda do suposto vampiro que vive na floresta da água negra e viajam por esta floresta, para ver o que descobrem e registram.

Pois é...

Tantos erros... tantas falhas... só mais um "found footage" fracassado.

Quando será que perceberão que um bom found footage é aquele que convence e não aquele que é bem feito?!

Ter boa edição, bom roteiro e bons atores são elementos de um bom filme, mas nada disso se aplica a um bom found footage.

Se é uma fita encontrada após eventos perturbadores, ela não teve tempo para ser editada, isso é o básico a ser considerado antes de pensar em editar um found footage. Todo e qualquer indício de edição derruba todo o trabalho em tornar as filmagens realistas. Se aquela cena teve o áudio mexido, o que garante que outras cenas também não tiveram?

Confesso que adorei a história e a ideia por trás dela... bem criativo. Até culturalmente correto... tirando pequenos erros como... um vampiro à luz do dia... por exemplo.

Esse filme teve de tudo que um bom péssimo found/filme de terror pode ter:

Nudez gratuita: A protagonista, Daniele, aparece completamente nua no meio da neve. Porquê? Quem sabe? Quem precisa saber? Provavelmente estuprada pelo vampiro da floresta mas... que se lasque, ela tava peladona na neve!! Ridículo quando decidem apelar pra nudez.


Gritos de origem desconhecida: Na segunda metade do filme, quando as crianças decidem passear na floresta, pelas três noites que eles acampam por lá, eles são acordados em meio a madrugada com gritos suspeitos ao longe... beleza... até ai, nada de mais. Tenso é que... isso acontece TODAS as noites, mas eles só questionam os gritos depois do desaparecimento de um dos jovens, que foi na terceira noite! Eles dizem "Meu deus, é ele! Eu posso ouvir, ele ta pedindo por ajuda!!"... A questão é que... é exatamente o mesmo grito das noites anteriores! Como é que não perceberam isso? O grito era o mesmo com ou sem amigo perdido! E eles nem se tocam disso...


Monstros digitalmente produzidos: Ah vá! Um found footage sem monstros não é um found footage! Eles tão filmando pow, tem sempre de achar ou registrar uma criatura diabolicamente horrorosa ou ao menos... capturar a sombra dele. Isso é fato. Mas o problema ta na produção digital... nunca fica bom... um monstro que aparece na cara da câmera é facilmente revelado como fato ou farsa... e quando a imagem é limpinha de mais... não da pra acreditar na veracidade da cena.


Sustos na câmera: Saca quando o cara vira a câmera e aparece a única coisa que ele não queria nunca ter a chance de ver, mas que contrariando sua vontade, ele tenta filmar? Então, isso até ocorre aqui também, mas pelo menos eles fazem sem aquele clássico efeito sonoro "BAM!!"... Mas continua uma merd4...


Gente sumindo, morrendo e sendo capturada: Qual o found footage que tem graça sem mortes? Nada contra, desde que pelo menos faça sentido. Cara, tu ta na sua barraca, com duas mulheres lindas, morrendo de medo durante a noite, no meio de uma floresta assustadora e cheia de neve, num frio lascado e com um monstro gritando feito doido la fora. Dai o monstro abre a barraca, enfia a cabeça e começa a gritar na sua frente, estando você com uma câmera em mãos... Bem, o que você faria? Eu, sinceramente, acho que na hora, pelo susto, desceria a câmera na cara do desgraçado que ta gritando e depois, veria se é algum amigo meu tentando pregar uma peça e claro, veria se a câmera sobreviveu a pancada. Mas no caso do cara do filme, ele apenas abre uma porta do outro lado da barraca e grita "Corram meninas, corram!"... tipo... ele teve a chance de matar o bicho que sabe voar e adora caçar presas ao céu aberto na floresta escura, mas decidiu apenas correr, pro céu aberto na floresta escura... tipo... véi...


Depoimentos de moradores na região: Se é uma fita perdida, como editaram e adicionaram a droga do depoimento dos infelizes da cidadela? Qual o sentido nisso? "Ah, precisamos de material pra fazer render o filme, bora fazer um monte de depoimentos com atores figurantes de péssima categoria?!" O pior é que, dessa vez não foi nem pela atuação que os atores se entregaram, nem, foi pela maquiagem! Acredite se quiser, o maquiador do filme conseguiu ser PIOR que os atores... Eu nunca tinha visto isso até hoje.

Velho... eu ri muito nessa cena... 
Troca brusca no rumo e sentido do filme: O filme era sobre alguém que mata mulheres na floresta...



E termina como um culto de humanos que queriam dar vida ao anticristo bebê feio bagarai. 


Velho?!

Ai ai...

Enfim... uma coisa eu aprendi com esse filme: O maquiador é sempre importante.







4 comentários:

  1. achei que o filme era da hora... vlw por alertar asuhuhsauhsauhas... é interessante como ele se denserola em meio a narração mas tipo... não se fazem mais filmes como antigamente ahasuhsauhsauhasuh
    cara depois que você acabar a saga megaman x e megaman zero
    por favor inicie uma análise sobre resident evil jogo *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... realmente não fazem filmes como antigamente. Esses dias eu assistir Hora do Pesadelo, os 2 filmes iniciais seguidos, a versão antiga e a "nova",,, pois bem... mesmo com capacidade pra fazer efeitos especiais mais realistas, o filme conseguiu ser pior que a versão antiga... que por sua vez era fod4... isso é um exemplo simples de como os cineastras relaxaram de mais no quesito "produzir um bom filme".

      Ai, um found footage que eu recomendo de pés juntos é o V/H/S. Esse vale a pena assistir... só desconsidere o final e tipo, nem pense em assistir a continuação (S-V/H/S), ambos não prestam... A qualidade despenca no fim e na continuação inteira... alias, uma das piores merd4s que já vi foi o svhs... enfim...

      Resident Evil... velho... eu não sei se sou capaz de fazer análises sobre esse título. Meus únicos contatos com RE foi pelo 4, os dois filmes em animação feitos atualmente e o 5... mas o 5 eu quase cheguei até o fim, e perdi meu pc, e todos os dados do jogo... deu um desanimo que me fez desgostar totalmente do jogo... circunstâncias também influenciam em gosto, mesmo sobre bons títulos... né... Ah, também joguei RE de Wii, os Chronicles, mas meu amigo, que jogou comigo (é multiplayer manja) ficou cego logo depois de zerarmos o Umbrella Chronicles... dai saca... desanimou ainda mais.

      O título RE é meio amaldiçoado pra mim kk... mas um dia, quem sabe eu faça um esforço pra manjar mais de residente... xD

      Excluir
  2. Ei Shady eu gostei do seu blog! quer fazer uma parceria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico, porque não Sr Just... Luck.... Rato... gostei do seu nome rs. Me diz ai, qual seu blog? Eu sou meio leigo no esquema de parcerias rs... mas assim, vou dar um olhada no seu blog (vou tentar descobrir pelo seu perfil rs) e depois, me ensina como funciona parceria xD... no que eu puder contribuir sr, eu o farei!

      E mais, seja bem vindo... e espero te agradar com mais postagens rs.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores do Google+